Disney assume controle total do Hulu

A Disney, ao lado da Comcast, anunciaram na manhã desta terça-feira (14), que a empresa do Mickey adquiriu o restante das ações do serviço de streaming Hulu, se torna dona de todos os direitos da plataforma. Via Variety

Após a compra da 21st Century Fox, há um ano e meio, a Disney já havia se tornado acionista majoritária do streaming, tendo cerca de 60% das ações do Hulu, antes pertencentes a Fox. O conglomerado passa a partir de hoje, a comandar toda a plataforma, mesmo o acordo demorando alguns anos para ser finalizado. Segundo as duas empresas, a compra em si se dará até janeiro de 2024.

Com o fim da fusão entre Disney e Fox, a empresa do Mickey passou a negociar com a Comcast logo em abril. A venda passou a ser interessante, uma vez que a Comcast planeja lançar seu próprio streaming em 2020 e para ajudar no pagamento da compra da Sky.

A Comcast continuará a licenciar suas produções para o Hulu até o começo de 2024, mas a partir do ano que vem a empresa terá o direito de retirar da plataforma qualquer conteúdo que foi licenciado com exclusividade ao streaming e a partir de 2022, a maioria dos acordos de produções originais poderão ser cancelados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *