Por que “How I Met Your Mother” não é uma cópia de “Friends”

PÓS-CRÉDITOSSériesSuper Zoom

Friends foi uma série que marcou uma geração, recentemente uma pesquisa feita pelo aplicativo TV Time, mostrou que a comédia foi a série mais maratonada de 2018. Sabemos que a dor de um fim de série não se resolve com outra série, mas afirmar que How i met your mother é uma cópia de Friends é sair com a melhor amiga da sua (e) ex, e eu vou apresentar argumentos que eu espero que sejam suficientemente convincentes para te fazer mudar de ideia ou talvez repensar suas analises de roteiro.

Durante minhas várias horas na internet notei algumas matérias sobre as semelhanças ou a cópia que How i Met Your Mother tem ou fez com Friends, hoje eu vou trazer as que mais fazem sentido, porém, com uma simples analise de roteiro você pode notar as diferenças que torna cada série única.

Semelhanças que fazem sentindo, porém, tem uma explicação perfeitamente normal para existirem e serem diferentes e fará que você veja que está sendo superficial.

1) HIMYM é sobre um grupo de amigos nova iorquinos, Friends também, uma parte do grupo de HIMYM mora ao lado do ponto de encontro deles, o mesmo acontece em Friends.

Vamos conversar sobre logística e sobre amizade. Barney já nos explicou que nada que você faça na vida não será Legendary se seus amigos não estiverem com você. Antes de usar esse argumento para definir se é copia, pense: as coisas que acontecem na minha vida geralmente são em torno de mim e meus amigos, principalmente após sair da casa dos meus pais. Então, normal ter várias séries com grupos diferenciados de amigos, por que isso não classifica uma cópia de uma série e sim, verossimilhança. Ok, eu moro em um lugar em que tem um ponto de encontro maneiro e que eu posso levar os amigos que frequentam minha casa diariamente. O que fazer? Vou procurar um lugar mais longe o possível para não copiar Friends. A logística seria ilógico se os grupos de amigos não fizesse isso em qualquer lugar, em qualquer estilo de série.

2)  Barney por um bom tempo desconhece quem é seu pai, Phoebe também.

Dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com base no Censo Escolar de 2011, apontam que há 5,5 milhões de crianças brasileiras sem o nome do pai na certidão de nascimento e toda elas são uma cópia de Friends. Acho importante que as duas séries tenham tratado de abandono parental de formas DIFERENTES, próximo.

3) Barney possui um trabalho que ninguém sabe o que é, Chandler também.

A diferença aqui é que o trabalho do Chandler não é um mistério. Além de que, seus amigos não se interessavam quando ele se referia ao trabalho, mas para os que nunca perceberam, às vezes sutis que ele disse e foi ignorado, ele trabalhava com: Análise Estatística e Reconfiguração de Dados. E, no final da série, mudou de carreira e foi para publicidade. Já o Barney mantinha segredo, porque ele fazia parte de uma operação confidencial do FBI para prender o empresário que roubou a primeira namorada de Barney na juventude antes dele se tornar AWESOME. Eu não consigo notar a semelhança nessa situação, me ajudem.

4) Ted x Ross.

Os dois viraram professores universitários, de maneiras DIFERENTES, enquanto o Ross queria muito isso. Já Ted foi indicado pelo ex/novo marido da mulher que o abandonou no altar, porém ele não queria o emprego, pois, ao contrario de Ross, que é professor universitário no auge de sua carreira, já que os dinossauros estão extintos, para Ted, demonstrava que ele havia fracassado como arquiteto.

Ted é o nerd romântico irremediável. Ross também. ROS TRAIU A RACHEL e isso para mim não é demonstração de romantismo, sem contar que as demonstrações de amor de Ross eram exageradas, pois ele, no momento, estava se corroendo de ciúmes do MARK. Gente, por favor, Ted fez chover. A obsessão pelo casamento dos dois, vamos lá, ter três divórcios é sim uma obsessão. Procurar pela mulher certa por nove temporadas é extremamente aceitável.

No 1º episódio Ted se apaixona pela Robin, acontece o mesmo com Ross em relação a Rachel (barulho de alternativa errada de programa de TV chato), Ross sempre foi apaixonado pela Rachel, isso a série deixa bem claro, diferente de Ted que realmente se apaixona pela Robin a primeira vista. No final, Ted e Robin ficam juntos. Ross e Rachel também. Mais uma vez as duas séries mostram maneiras DIFERENTES de algo comum que nesse caso e de como ser feito de trouxa, Ted ficando com Robin e Rachel ficando com Ross. Além disso, ambos namoram uma de suas alunas. Ted não namorou sua aluna, ela era aluna da universidade que ele trabalhava, mas não da sua matéria.

5) Ambos os grupos de amigos têm algum animal de estimação bizarro: em “Friends”, eles têm o macaco Marcel, além da galinha e do pato. Em “How I Met Your Mother”, eles têm um bode.

Marcel se torna realmente mascote do grupo por um tempo na série, o pato e a galinha de Chandler e Joey também, porém o bode de HIMYM só aparece em um episódio, sério gente, por favor, prestem mais atenção nos episódios.

Aqui estão algumas diferenças de roteiro que geralmente são usadas como: argumentos superficiais. Notamos que prestando um pouco mais de atenção no roteiro e nos episódios, podemos ver as claras semelhanças entre as séries. E também é uma ótima desculpa para reassistir tudo de novo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *