Temporada 2019 de League of Legends competitivo no Brasil começa no próximo sábado

e-SportsGamesSOBRE PIXELS

Oito times concorrerão a uma vaga para representar o Brasil no campeonato internacional

O Campeonato Brasileiro de League of Legends 2019 (CBLoL) estreia no próximo sábado (12), trazendo um novo formato mais dinâmico e resgatando a fase eliminatória que todo mundo gosta, o tão temido mata-mata.

Neste ano o CBLoL conta com oito times, Flamengo eSports, KaBuM! E-Sports, ProGaming Esports, Uppercut Esports, Redemption eSports, Vivo Keyd, CNB e-Sports Club e INTZ e-Sports Club, onde todos jogam contra todos numa Melhor de 1, mas diferente dos outros anos, os mesmos times irão se encontrar três vezes durante a Fase de Pontos Corridos.

Os times Flamengo eSports e KaBuM! e-Sports abrem a competição no sábado a partir das 13h (horário de Brasília). Mas também jogarão no dia 3 de fevereiro, também às 13h e em 8 de março.

Além dessa mudança no calendário, os times também irão jogar os dois dias do fim de semana, diferente dos outros anos. O Flamendo eSports terá um confronto com a KaBuM! e-Sports no sábado e outro contra a ProGaming Esports no domingo.

Com esse aumento na quantidade de jogos, os times poderão adotar estratégias ao longo das semanas para melhorar o desempenho na competição.

Nos últimos anos, o cenário competitivo do LoL no Brasil, que teve seu formato alterado, não agradou muito a comunidade fã do game, refletindo muito no desempenho das equipes brasileiras no competitivo internacional.

Nesse ano com a nova alteração no esquema de pontos, é esperado que as equipes tenham mais chances de se redescobrir e correr atrás do prejuízo antes que seja tarde.

Mudança nos PlayOffs

Os quatro primeiros times se enfrentam numa semifinal, a partir daí saem os dois finalistas que terão à chance de representar o Brasil no primeiro campeonato internacional do ano, o Mid Season Invitational (MSI)

Mas o que acontece com os outros 4 times?

Os 5º e 6º colocados permanecem na elite do LoL competitivo, podendo participar da segunda etapa do CBLoL.

O 7º colocado irá para uma série de acesso contra o 2º colocado do Circuito Desafiante (Circuitão) para disputar a permanência no CBLoL.

O 8º colocado é rebaixado automaticamente para o Circuitão.

E o resumo de todos os jogos do CBLoL 2019 você acompanha no Super Zoom, com resultados e outras informações do cenário competitivo do Lolzinho.

Confira os jogos da primeira semana do campeonato:

Dia 1 – Sábado (12/01)

Jogo 1 – 13h: Flamengo eSports x KaBuM! e-Sports

Jogo 2 – 14h: Vivo Keyd x Uppercut Esports

Jogo 3 – 15h: ProGaming Esports x Redemption eSports

Jogo 4 – 16h: INTZ e-Sports Club x CNB e-Sports Club

Dia 2 – Domingo (13/01)

Jogo 1 – 13h: Uppercut Esports x KaBuM! e-Sports

Jogo 2 – 14h: Vivo Keyd x CNB e-Sports Club

Jogo 3 – 15h: Redemption eSports x INTZ e-Sports Club

Jogo 4 – 16h: Flamengo eSports x ProGaming Esports

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *